Ato Público de Repúdio em São José do Rio Preto atinge o objetivo

01, fevereiro 2023.

No final da tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, servidores do Judiciário Estadual, magistrados, advogados, vereadores, policiais militares e população civil em geral participaram do ato de repúdio às agressões físicas sofridas pela oficiala de justiça de Rio Preto, Mara Cristina Pires, por ocasião do cumprimento de uma medida protetiva no município de José Bonifácio, no dia 28 de dezembro.

Jose Devanir Aparecido Caetano, à época averiguado, ao ser intimado passou a agredir de forma violenta e covarde a servidora Mara que precisou ser hospitalizada.

O agressor encontra-se foragido, com prisão preventiva decretada.

O ato, organizado e coordenado pela Assojuris, não apenas atingiu seu objetivo como também deliberou por adoção de medidas que visam mitigar atitudes dessa natureza por ocasião do cumprimento de ordem judicial.

Na oportunidade deliberou-se pela coleta de material e que a entidade recorra ao Conselho Nacional de Justiça- CNJ com o intuito de instituir um protocolo capaz de garantir que fato como este não mais se repita.

Todas as autoridades presentes fizeram uso da palavra demonstrando apoio à servidora e ao objetivo do ato.

A diretoria da Assojuris agradece e parabeniza a participação de todos que estiveram presentes, sem exceção, aos seus diretores, colaboradores e ao desembargador Fernando Geraldo Simão que desde o momento em que tomou conhecimento do ocorrido com a oficiala de justiça Mara, vem dando uma atenção especial, tendo inclusive mantido contato com a presidência do TJSP, des. Ricardo Mair Anafe.

O evento foi transmitido ao vivo pela plataforma do YouTube e contou com a cobertura de duas emissoras de televisão.

Clique aqui e veja reportagem.

Envie suas sugestões para compor o expediente a ser formatado pela Assojuris através do WhatsApp número 016 992861139.