Campanha salarial 2023 – Mobilização – Ipaussu, região de Ourinhos

27, fevereiro 2023.

Ao tomar conhecimento da ausência de mobilização em Ipaussu, segundo resultado das pesquisas realizadas junto à categoria no decorrer de 2022, a Assojuris, enquanto entidade de classe representativa dos judiciários estaduais, cumpre seu papel.

Na última sexta-feira, 24 de fevereiro, os dirigentes da entidade, Alemão e Márcio Canesin, diretores presidente e tesoureiro, respectivamente, na companhia do recém eleito à 1º vice- presidente da Assojuris, Luiz Carlos Barreto, de Cândido Mota, estiveram reunidos com servidores do fórum da pequena, mas acolhedora comarca de Ipaussu.

IPAUSSU

Aproveitando a visita na região, dirigentes da Assojuris realizaram atos e esclareceram dúvidas dos servidores das queridas Cândido Mota e Assis.

ASSIS

CANDIDO MOTA

Na ocasião discorreram sobre os itens da pré-pauta da categoria.

Observou-se na ocasião o anseio dos trabalhadores no sentido de obterem a devolução da contagem do tempo de serviço do período de 27 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021, a fim de permitir aos funcionários o recebimento de férias e licença prêmio suspenso por força da Lei Complementar n. 173/2020.

Por Alemão restou esclarecido que a única forma de contar esse tempo é através da aprovação do PLP 46/2022, de autoria do então deputado federal do PT/SP, Alexandre Padilha, hoje Ministro chefe da Secretaria das Relações Institucionais do Governo Lula, a exemplo com o que ocorre com os servidores da Saúde e da Segurança Pública.

Assessores de Padilha vêm se reunindo com o intuito de trabalhar pela aprovação da pauta defendida pelo parlamentar em prol dos direitos dos trabalhadores do setor público.

Todos os presentes foram devidamente convocados à comparecerem na Assembleia Geral da Categoria no dia 03 de março, p.f., em São Paulo, Capital (formato hibrido).