Campanha Salarial 2024 – resultado da Assembleia Geral da Categoria

27, maio 2024.

No último sábado, 25 de maio, cerca de 150 servidores e representantes de entidades de classe, dentre elas a Assojuris e o Sinjuris, estiveram reunidos em assembleia geral, formato virtual.

Na oportunidade, 100 Comarcas e prédios regionais da Capital estiveram representadas.

Pardal representou a Assojuris e Sinjuris na mesa de trabalho.

Principais itens discutidos e deliberados:

Pela continuidade da campanha salarial 2024 e das quartas de lutas;

Discussão com a categoria sobre o livre direito do exercício de greve, intensificando a campanha para o exercício de 2025; fazendo lembrar que as principais conquistas e avanços do passado se devem em razão dos movimentos grevistas realizados em 2001, 2004 e 2010;

Ainda na assembleia restou aprovado a expedição de ofício à presidência do TJ-SP cobrando a implantação da Mesa de Negociação Permanente; além de explicações e devolução dos equipamentos aos servidores em Home Office; as perdas salariais em 24,19%; concessão do Nível Superior aos escreventes; pagamento dos 40% (as) assistentes sociais e psicólogos; fim dos descontos dos 10% nas diligências pagas aos Oficiais de Justiça ; retomada das comissões paritárias; organização dos locais de trabalho e debate sobre melhorias no valor do salário base.

Calendário de Luta:

𝟮𝟳/𝟬𝟱- 𝗔̀𝘀 𝟭𝟵𝗵- 𝗥𝗲𝘂𝗻𝗶𝗮̃𝗼 𝗚𝗲𝗿𝗮𝗹 𝗱𝗼𝘀 𝗘𝘀𝗰𝗿𝗲𝘃𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀;

𝟮𝟵/𝟬𝟱- 𝗔̀𝘀 𝟭𝟱𝗵- 𝗔𝘂𝗱𝗶𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗣𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮 𝗻𝗮 𝗔𝗹𝗲𝘀𝗽- 𝗢𝗿𝗰̧𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝟮𝟬𝟮𝟱.

𝟬𝟯/𝟬𝟲- 𝗗ia Nacional dos Escreventes:

atos e reuniões nos fóruns do estado; às 12 horas no fórum João Mendes e às 18:30 horas na Alesp – auditório Tiradentes.