Trabalhadores do Judiciário Estadual lotados na comarca de Ribeirão Preto realizaram nesta quinta-feira, 14 de dezembro mais uma confraternização, desta feita a de encerramento dos trabalhos judiciais.
Não diferentemente de outros segmentos da população, os judiciários tradicionalmente comemoram a cada final de ano as passagens ocorridas no exercício, além das festividades Natalinas e da passagem para um novo ano que se aproxima.
Estes eventos já foram muito comuns no meio forense denominados de festivas da “família forense”.
Esta prática, – de confraternização, foi pelos funcionários de Ribeirão exaustivamente praticada no final de cada mês, ocasião em que, apoiados pelas entidades de classe representativas locais, – Assojuris e Assetj, brindaram aos “aniversariantes do mês”.
Este estreitamente de relacionamento humano colheu muitos frutos em um passado não muito distante (2001, 2004 e 2010), oportunidade em que Ribeirão Preto , igualmente a inúmeras outras regiões, teve participação efetiva e de importância crucial nos movimentos reivindicatórios e grevistas da categoria.
A noite de ontem não foi diferente diante da participação maciça de trabalhadores e dirigentes da Assojuris e Assetj, abrilhantada com as apresentações do Coral Voz Ativa e do músico Érico Vinicius.