Segundo o juiz assessor da presidência, Dr. Rodrigo Nogueira, seguido pelo desembargador Irineu Jorge Fava, esclareceu que com a inserção que ora se busca, – alteração da redação do “caput” do artigo 118, do Regimento Interno do TJSP que dispõe sobre auxílio transporte, estar-se-á eliminando a burocracia por ocasião de futuros reajustes do referido auxílio.
Ainda segundo a assessoria, assim que aprovada a proposta pelo Órgão Especial, o que deverá ocorrer já na próxima quarta-feira, a presidência de pronto fará publicar o realinhamento do valor do auxílio em comento.
Aberta a palavra aos representantes das entidades de classe, por mais uma vez fizeram lembrar sobre a necessidade de ser discutido as demais demandas da categoria, em especial o elevado índice de perdas inflacionárias, nova readequação dos valores do auxílio saúde, dentre outros.
A questão envolvendo o Nível Superior para Escrevente foi um tema bem fixado na reunião, qual seja, a necessidade de implantar um comitê paritário para discutir o pleito por ser o momento oportuno, haja vista a tramitação da proposta orçamentária para 2025. Na mesma ocasião cobrou-se quanto a existência do expediente a ser respondido pelo TJ.
A reunião da mesa de negociação acontecerá em junho.
Pela também assessora da presidência, Dra. Letícia Fraga Benitez anunciou que novas comissões e datas deverão ser anunciadas em breve.