Reforma Administrativa

23, fevereiro 2021.

 
– Vivemos num período conturbado! Trabalhadores do setor público são alvos de sucessivos ataques.
Governos apoiados por parlamentares se aproveitam da pandemia do coronavírus da Covid – 19 e avançam de maneira inescrupulosa sobre direitos de servidores. 
…"Está difícil até de passar a situação para o servidor",  sustenta Vladimir Nepomuceno.
– O desafio das entidades de classe aumenta a cada dia na medida que cabe a essas a grande responsabilidade de defender não apenas o servidor mas acima de tudo o serviço público como um todo, por ser este fundamental e necessário à sociedade.
– Neste momento o Governo Federal apresenta ao Senado um projeto Substitutivo à PEC 186.
(Clic aqui) e veja a minuta do substitutivo
– Apenas para que todos tenham noção da gravidade da situação,  se aprovado 
poderá até mesmo vedar a concessão da recomposição salarial assegurada pelo artigo 37, X, da Carta da República.
– Referido projeto tem por objetivo primordial "ganhar tempo", ou seja, manter o congelamento de direitos e salários do funcionalismo por mais 2 anos, tanto na esfera Federal como estadual e municipal, atingindo servidores ativos, aposentados e pensionistas, até que ocorra a tramitação e aprovação da PEC 32 que trás consigo a destruição do Estado.
– Intensificar a mobilização do funcionalismo, pressionar parlamentares e alertar a sociedade sobre a tentativa de desmonte dos serviços públicos pela classe política que aí está é tarefa de todos. 
– Não podemos aceitar tais ataques passivamente. VAMOS ESCREVER NOSSA HISTÓRIA! Afinal, JUNTOS somamos uma expressiva parcela de trabalhadores!
 
 
Carlos A. Marcos, o Alemão 
Diretor presidente da Assojuris