No final da tarde desta quarta-feira (10) desembargadoras e desembargadores votaram para os cargos de direção e cúpula do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, bem como para os membros da Escola Paulista de Magistratura que ocuparão as funções durante os anos de 2022 e 2023.
Foram eleitos os desembargadores para os respectivos cargos:
O desembargador Ricardo Mair Anafe foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo no biênio 2022/2023 com 195 votos. (Segundo turno)
Sobre o assunto acima a ASSOJURIS diante de todos os estudos que tem feito, inclusive no último protocolado junto a presidência, bem como com os desembargadores do Órgão Especial do TJSP, estará comentando e discutindo com a categoria a respeito da coletiva do desembargador Ricardo Mair Anafe, eleito para presidir o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no biênio 2022/2023.
O desembargador Guilherme Gonçalves Strenger foi eleito para a vice-presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo com 180 votos.
Para a Corregedoria Geral da Justiça foi eleito o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, com 217 votos (segundo turno)
Comandará a Seção Criminal o desembargador Francisco José Galvão Bruno, que obteve 43 votos.
Na Seção de Direito Público o presidente eleito é Wanderley José Federighi, com 50 votos.
O novo presidente da Seção de Direito Privado será o desembargador Artur César Beretta da Silveira (109 votos)