TJ/SP ATENDE PEDIDO DA ASSOJURIS E ESTENDE O DIREITO AO TELETRABALHO AOS CHEFES DE SEÇÃO DAS UNIDADES JUDICIAIS

25, maio 2022.

A luta da ASSOJURIS em defesa dos servidores do poder judiciário paulista, especialmente dos seus associados, tem se concretizado em atos diários de mobilização, diálogo com os servidores das diferentes regiões do Estado, demandas judiciais e requerimentos junto às autoridades competentes, principalmente junto ao Presidente do TJ/SP, Desembargador Ricardo Anafe.


Prova dessa luta é o atendimento de mais um pedido encaminhado recentemente pela ASSOJURIS ao Presidente do TJ, qual seja, do pedido pela extensão do direito ao teletrabalho aos chefes de seção de unidades judiciais nas quais o chefe é o nível hierárquico máximo abaixo do magistrado.

Através do Comunicado SGP nº. 27/2022, o direito ao teletrabalho foi estendido para as unidades judiciais onde o Chefe de Seção é o gestor.

A ASSOJURIS aguarda, ainda, a análise e atendimento do mesmo pedido quanto aos chefes das unidades administrativas, como é o caso dos setores de protocolo e administração.

Seguimos vigilantes a atuantes em prol dos servidores. Cada vitória deve ser comemorada, pois demonstra que estamos no caminho certo, mas ainda há requerimentos pendentes de análise. Não havia justificativas para inviabilizar o teletrabalho a esses chefes pelo simples fato de não haver outro cargo de gestão nas unidades judiciais, assim como não há fundamento para inviabilizar o teletrabalho aos chefes das seções administrativas. O servidor em teletrabalho permanece em efetivo exercício, o que afasta a necessidade de um substituto presencial. Continuaremos trabalhando para ver as reivindicações dos servidores atendidas. Aguardaremos a análise do pedido quanto aos chefes das seções administrativas, se não houver manifestação, adotaremos as medidas cabíveis. Estamos atentos e não mediremos esforços na luta pelos servidores”, garantiu o Alemão da ASSOJURIS, presidente da entidade.